Como tornar reais os seus sonhos para o ano novo

Quando o final de ano chega é muito comum pensarmos em objetivos para o próximo ano. Há quem queira começar uma faculdade, um relacionamento novo, comprar uma casa ou emagrecer.

Mas o problema é que geralmente o ano passa e não realizamos tudo aquilo que pretendíamos. Por que isso acontece? Uma das razões é querer algo, mas não se movimentar o suficiente para buscar aquilo que se quer. Como melhorar isso? Uma dica é fazer uma lista com os seus objetivos. Para cada um desses objetivos pense em no mínimo três ações (podem ser mais) que o ajudarão a conquista-los. Por exemplo: Vamos supor que você queira mudar de trabalho. Três atitudes que poderão te ajudar são: Elaborar um bom currículo, pensar em locais onde você queira trabalhar e entregar o seu currículo nestes e perguntar aos seus amigos, colegas e familiares se eles sabem de alguma empresa que está contratando funcionários ou se aonde trabalham há vagas, pois eles poderiam te indicar. Esse é apenas um exemplo, você pode pensar em outras atitudes que também poderiam ajudar.

É importante ter em mente que a todo momento podemos correr atrás daquilo que queremos. Não precisa esperar o ano novo chegar! O momento para fazer acontecer é agora e não na próxima segunda-feira, quando o natal passar, quando o ano novo chegar ou depois do carnaval. Chega de se dar desculpas!

Para conquistar os seus objetivos é fundamental fazer um bom planejamento e depois coloca-lo em prática. Afinal, não adianta nada planejar várias coisas se estas não sairão do papel. Como dizem por aí: “Intenção em ação é ilusão.” Então mão na massa!